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Sempre digo e repito, se eu respeito os pilotos dos P-47 na Itália, os pilotos de L-4 da ELO então ! Os T-bolts eram blindados, velozes e muito armados, já os L-4 eram entelados, lentos e desarmados, um tiro de fuzil bem dado poderia derrubá-lo !

Pois eu também queria um kit bom do L4 na 1/48 . Imagina se a Tamiya fizesse um do mesmo naipe do Storch? Aliás,  daria pra reproduzir o último combate aéreo entre americanos e alemães na 2a Guerra: foi um contra o outro :-)

Last edited by Fernando Estanislau
Fernando Estanislau posted:

Pois eu também queria um kit bom do L4 na 1/48 . Imagina se a Tamiya fizesse um do mesmo naipe do Storch? Aliás,  daria pra reproduzir o último combate aéreo entre americanos e alemães na 2a Guerra: foi um contra o outro :-)

Fernando,

Por incrível que pareça, comprei um an 1/48 também. Se quiser dar uma olhada no kit da Smer, tem na Hannants: https://www.hannants.co.uk/product/SR822

Recomendo os dois (1/72 e 1/48).

Abcs,

Sydney

Acredito que esse Piper não pertencesse a ELO.  E bem provável que seja o aparelho para uso do comandante da FEB, percebam que o quepe do militar não é de um aviador brasileiro.

Last edited by MN
Sydney posted:

Fernando,

Rogério está correto. Não é nenhuma brastemp, mas é representativo.

 

Só um detalhe importante, este Smer é a reembalagem de um velho Heller na escala 1/50.

Last edited by Rogerio77

Bem interessante esa história de ser o Heller velho. Depois que o montar medirei o tamanho. Como não sou exigente ao extremo 1/02 de erro na escala tá valendo para manter a representatividade! kkkkk

Sydney posted:

Vcs notaram a Bandeira brasileira com as estrelas com posicionamento errado?

Velhormarluf, belo modelo.

As dimensões da bandeira brasileira só foram regulamentadas em 1971, antes disso você a vê de tudo quanto é jeito, mais comprida, mais gordinha...

MN posted:

Acredito que esse Piper não pertencesse a ELO.  E bem provável que seja o aparelho para uso do comandante da FEB, percebam que o quepe do militar não é de um aviador brasileiro.

Os dizeres no verso dizem que é o avião pessoal do general e pilotado por um americano.

Coisa que ninguém comentou mas é legal de saber é o detalhe do fusível e seu cabo na primeira foto, a maioria deixa passar isso nos kits. Esse cabo ia até um grampo que travava a hélice do fusível, de modo que mesmo se a bomba caísse no chão ela não explodiria. Mas, como o cabo era preso no cabide, ao ser lançada a bomba do ar o fusível tinha tempo de girar e armar, permitindo a explosão. 

O escrito e as faixas amarelas na bomba indicavam o tipo de explosivo que ela levava. Vejam a regrinha:

Uma faixa amarela: TNT
Duas faixas amarelas: COMP. B (essa da foto)
Três faixas amarelas: TRITONAL

 (Ah, havia um outro fusível atrás da bomba também)

 

Last edited by Fernando Estanislau

quanto ao quepe  não seria  estranho de  não ser  o da  fab- todo  branco..., mas  na  composição do  elo da ww2, pode ser  do exercito , pois  o  piloto  era  fab -  mas  o observador  era  oriundo do exercito , para  ajustar  a  artilharia.....

plastiresiabços  paulo r  morgado sp - sp 

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