Skip to main content

Pessoal,


Peguei um compressor aqui com "brima" Brisa, o maledeto depois de alguns meses deu pau no pressostado. O bicho fica desligado, depois de um tempo ele fica ligando e desligando logo em seguida. Eu havia percebido que o pressostado estava meio frouxo, apertei resolveu.

Agora o maldito voltou a dar problema. JÁ olhei quanto a vazamentos e não, hÁ,. por isso acredito que o problema seja ele mesmo.

Minha pergunta É: Quem dÁ manutenÇão nesses compressores?


Original Post

Replies sorted oldest to newest

Lucas, dá uma olhada no filtro de ar, o meu estava assim e era o filtro que estava com o plástico cristal trincado, joguei um jet ali e problema resolvido...

 

Completando, só achei a trinca quando coloquei no compressor industrial, em baixa pressão a desgramada não apareceu,,,

 

Abraço,

 

Mano

Last edited by Mano

Lucas, Boa tarde.

 

Ligue para a Yamar Ferramentas, que é o importador do compressor. Eles tem um técnico lá, e trocam as peças. Verifique no certificado de garantia: 0800 775 0090 ou (11) 3774-900, ou informe-se com eles pois este ano eles estavam cadastrando assistências técnicas e enviando peças para diversas cidades pelo Brasil. 

Uma dica é ter um pouco de insistência e paciência, pois nesta época, muitos já estão em férias coletivas.

 

Abs

Entrei em contato com eles e me passaram o contado de dois distribuidores deles, nenhum tem a peça que eu preciso.

Não responderam mais meus e-mails a respeito do assunto,  estou começando a me arrepender de ter comprado esse compressor

Last edited by Lucas

Já pensou em contactar o vendedor? Tratando-se de um negócio sério, o vendedor sempre deve saber onde se dá manutenção em algo que ele vende pra não ficar com o mico quando os produtos começarem a dar problemas (e somado ao teu o do amigo do Augusto já são dois, fora o do Mano que não deu pra entender se é da mesma marca). Afinal, não foi comprado em um camelô da XV de Março e nem é tão barato assim.

Augusto tem uma empresa que chama Wimpel (coisa assim) que vende um compressor muito parecido, ainda não tentei contato com eles, quem sabe eles não podem ajudar, vamos ver o que eu consigo e te informo aqui.

Originally Posted by Alexandre Rodrigues:

Lucas, tenho um compressor da Wimpel e já mandei para a assitência dentro do prazo da garantia, demorou uns 15 dias pois a peça teve que vir de SP.

Acho que esses compressores são todos iguais:

http://wimpel.com.br/assisttecinca

 

Abraço,

O autorizado Wimpel aqui de PoA é o mesmo da Sagyma (e da Arprex), tenho quase certeza. O meu wimpel apresentou o mesmo problema logo que comprei, fui ali e eles resolveram, mas uns dias depois deu o mesmo problema. Abri ele e descobri que tinha uma camada de carbono na palheta que comanda o liga/desliga. Limpei bem, apliquei um pouco de wd40 e nunca mais deu problema.

 

Foi uma mancada da autorizada. Mas depois deu problema em um pressostato da Arprex que comprei nas Ferramentas gerais, levei lá e o cara além de me mostrar o que era, resolveu na hora. A qualidade da autorizada varia, mas é o caminho, levar até lá, claro, se não for muito longe.

Andei dando uma procurada "lá fora" uma vez que estes compressores vem de lá e ainda não encontrei nada

Mas acho que estou no caminho, já encontrei um igualzinho só que com outra pressão:

http://www.aliexpress.com/item...-NEW/1320854574.html

Vou continuar procurando, e posto aqui o encontrar, o jeito acho que vai ser a gente se virar mesmo pessoal

Será que dá para adaptar algum outro pressostato nele?

Originally Posted by Foks:

Lucas,

 

Se eu fosse você...já teria pedido outro compressor na importadora.

 

Acredito que eles não se recusarão a enviar outro...é mais barato para eles.

Vamos ver o que vai acontecer, porque de verdade, se a assistência técnica for esse sofrimento todo, prefiro pegar de outra marca, porque já pensou daqui alguns meses acontecer tudo de novo??

Esse compressor deu problema pouco tempo depois de ter comprado, eu nem sei se ainda estava na garantia, chequei até trocar alguns e-mails com o Brisa relatando o problema, a princípio eu dei uma apertada no pressostado que estava meio solto e parou, mas um tempo depois o problema voltou eu nem sei se cheguei a questionar o Brisa sobre garantia, preciso ver quando foi que eu comprei

Entendi...

 

Li outros relatos de problemas com estes compressores pela net.

Estava pensando em comprar um e desisti. 

Como tenho espaço e barulho não é problema, comprei um Schulz de 20L.

 

Em compensação, há muitas pessoas que não relatam qualquer problema com o produto.

Acho que vale a pena insistir e pedir a troca por outro compressor.

Caso volte o problema, você devolve e desfaz o negócio.

 

Abraço!

Pessoal,


Recebi a resposta de uma das lojas que dá assistência ténica pra Sagyma, eles querem cobrar somente 120 Reais pelo pressostato.. ou seja praticamente quase 1/3 do preço que paguei pelo compressor.

Agora o arrependimento bateu de verdade.... 

Acho que vou usar ele até não dar mais e comprar um daqueles de geladeira...

Lucas,

 

O meu AS-180, começou a ficar estranho ontem, fui pintar um kit, ele desliga automático quando solto o gatilho, só que na hora que eu solto, vai do gosto dele a hora que começa a funcionar, a solução vai ser um de geladeira mesmo...

 

Abraço,

 

Mano

Originally Posted by FІЯЭFФЖ:
Originally Posted by Mano:

...a solução vai ser um de geladeira mesmo...

 

 

Não conheço ninguém que tenha um desses chineses e que não tenha problema em menos de 6 meses. Muitos ainda dá pra consertar, mas não resistem há 1 ano de uso contínuo.

Nem todos os compressores com motor de geladeira são bons também. Se vais migrar para este tipo, pesquise bem. O Microjet muita gente fala bem, a hora que eu migrar vai ser pra ele provavelmente.

Eu tive tantos problemas com o meu, que acabei fazendo exatamente isso. Troquei por um de geladeira.

Minha sorte é que o meu deu pau dentro da Garantia, ai concertram (foi um parto), ficou direitinho e ai passei adiante.

Mas como o Rodrigo disse, vai de Microjet, eu fui num outro de mais perto e mais barato e "zifudi".
Originally Posted by Lucas:

Pessoal,


Recebi a resposta de uma das lojas que dá assistência ténica pra Sagyma, eles querem cobrar somente 120 Reais pelo pressostato.. ou seja praticamente quase 1/3 do preço que paguei pelo compressor.

Agora o arrependimento bateu de verdade.... 

Acho que vou usar ele até não dar mais e comprar um daqueles de geladeira...

Esta assistências técnicas em geral querem vender o serviço e não as peças, devem esta te cobrando pela peça  mesmo que cobrariam para consertar lá.

Originally Posted by Augusto:

Pergunta: Nesta peça tem algum tipo de identificação, numero ou modelo?

Sinceramente não sei Augusto, vou tirar uma foto e posto aqui mais tarde, quem sabe não encontramos "la fora"

O lance de migrar pra um "de geladeira" já anda rondando minha cabeça mesmo hehehe

 

Acho que esse episódio vai valer um post lá no blog hehehe

Originally Posted by oswaldo antonelli:

Já mandou uma mensagem pra quem te vendeu perguntando a solução?

Sim Oswaldo, a princípio era um problema de conexão, apertei o pressostato e o problema foi resolvido, mas depois voltou e não nos falamos mais sobre o assunto pois achei que o compressor já não estivesse mais na garantia. Aliás nem sei se ainda está rsrsrs

Last edited by Lucas

Aí as fotos da maledeta da peça:

pior que não tem um código nadinha de nada, somente essa etiqueta.




Agora vem a parte mais legal,virei ela pra tirar a foto e adivinhem só? parou de funcionar, agora o compressor não desliga mais, ou seja, virou uma bombinha

Oh beleza! 


 

Last edited by Lucas

Fiz mais uns testes e constatei, pressostato morto. Agora ele nem desliga mais o compressor fica lá ligadão. Situação perigosa hein? eu não esperei a válvula de emergência entrar em ação não srrss

Cacetada, comprei um compressor deste na lojinha da WK, só que da Wimpel, no final do ano passado, mesmo estando curtíssimo de grana. Que medo estou agora, se ele pifar vou ficar sem compressor, não tenho grana para comprar outro tão cedo ...  

Last edited by Rogerio77
Originally Posted by Lucas:

Fiz mais uns testes e constatei, pressostato morto. Agora ele nem desliga mais o compressor fica lá ligadão. Situação perigosa hein? eu não esperei a válvula de emergência entrar em ação não srrss

 

Confirmado mesmo?

 

Há quanto tempo você tem este compressor?

Originally Posted by Rogerio77:

Cacetada, comprei um compressor deste na lojinha da WK, só que da Wimpel, no final do ano passado, mesmo estando curtíssimo de grana. Que medo estou agora, se ele pifar vou ficar sem compressor, não tenho grana para comprar outro tão cedo ...  

Minha situação é a mesma que a sua... comprei aqui também.

Originally Posted by Foks:
Originally Posted by Lucas:

Fiz mais uns testes e constatei, pressostato morto. Agora ele nem desliga mais o compressor fica lá ligadão. Situação perigosa hein? eu não esperei a válvula de emergência entrar em ação não srrss

 

Confirmado mesmo?

 

Há quanto tempo você tem este compressor?

Sim, já era o pressostato.

Não sei exatamente, vou ver na notinha, mas deve ter uns 6-8 meses acredito no máximo

Last edited by Lucas

O meu Sagyma tb deu defeito, ele não liga mai. Liguei para SP e eles me disseram que não vendem peça direto para o consumidor e me deram o telefone da assistencia técnica aqui no RJ... liguei, mas o telefone não está funcionando

 

Vou esperar e ver se semana que vem atende, senão o compressor vai pro lixo. Vou comprar um de motor de geladeira.

Originally Posted by A.Bell:

 Vocês estão assumindo uma bucha que não devem!Como é que fica isso na legislação...Não é questão de garantia,mas sim de obrigação para dar assistência técnica!

 Ou estou errado?

 

Exatamente.

Antony vc esta certo.... Mas to com o saco cheio de problemas e imagina ter que entrar no juizado para conseguir o tal sensor pro meu compressor. Vai ser um saco. Casa de Ferreiro espeto de pau! 

 

Vou tentar contato com a assistência técnica pra semana. 

 

Abç

Incluir Resposta

×
×
×
×
Link copied to your clipboard.
×