Algum padrão recente? Nunca tinha visto...Após 1 min no vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=ihQIy_564no
Abs, Ivan
Algum padrão recente? Nunca tinha visto...Após 1 min no vídeo.
https://www.youtube.com/watch?v=ihQIy_564no
Abs, Ivan
Replies sorted oldest to newest
FAB 2476 é um C-130M, modernizado a partir dos C-130H. É a única versão em uso atualmente na força, junto com a versão tanque (KC-130M). Camuflagem das aeronaves modernizadas da FAB, em cinza e verde (dois tons), muito bonita. Ver tb. a matéria em: https://forcaaerea.com.br/fab-...c-130m-em-tres-anos/
Na foto o 2461:
Olá, Expedito.
Também achei bonita a nova camuflagem. A propósito, este segundo tom de verde parece ser bem mais claro no video. Alguém saberia dizer qual é a tonalidade exata? Já pensando no kit da Zvezda...
Abs, Ivan
Acabei de falar com o Maj Dantas do Campo dos Afonsos no whatts que disse que foi feita essa pintura por falta de tinta correta disponivel. Apenas como reparo. Não é padrão novo.
@FFERNANDES2 posted:Acabei de falar com o Maj Dantas do Campo dos Afonsos no whatts que disse que foi feita essa pintura por falta de tinta correta disponivel. Apenas como reparo. Não é padrão novo.
Você provavelmente se refere ao segundo verde, de tom oliva, na fuselagem junto à asa e nas naceles. Esse pode ser tinta de reparo, já que aparece em posições diferentes em cada aparelho, mas o restante da pintura é no padrão das demais aeronaves modernizadas da FAB e foi aplicado na modernização do C-130M (o único modelo de Hércules na frota atualmente). O padrão atual da FAB tem apenas duas cores, um cinza (FS 36176) e um verde (FS 34092).
Bom vamos ver se eu entendi certinho ...
Pelo tom do cinza claro ele seria do lote que veio da Itália ???
Se for o Italiano, o FS seria o 36375, o verde médio 34092 e o verde escuro 34096
Se confirmar, mais um C-130 pra coleção
O oficial, para toda a frota, são apenas duas cores: cinza (FS 36176) e verde (FS 34092). O que eventualmente houver de diferente disso (e há) é um “retoque”, ou um aproveitamento de tinta, uma mistura fora do padrão, e não há FS para isso.
Valeu Tony, ser Plastimodelista com o tema de armas brasileiras e sempre um teste para os fortes e insistentes , principalmente se o tema for FAB
Abração
Pior que é... Na dúvida, como dito acima, muitas fotos diferentes do mesmo motivo e, tendo em mente quais são os FS básicos, produzir o modelo desejado com a variação tonal que você achar melhor. Abs!
Bom dia a todos, fotos da recente operação de reabastecimento da estação Cmte. Ferraz, na Antártida, mostram que o Hércules 2476 que dela participou já está totalmente repintado no padrão atual (34092/36176) da FAB, bem diferente da pintura com que havia aparecido no vídeo, no começo deste post:
,
Eu faria a pintura do vídeo justamente por ser diferente. Só não iria poder ir pra concurso porque os entendidos diriam que está errado kkkkk
@SPRUEMASTER posted:,
Eu faria a pintura do vídeo justamente por ser diferente. Só não iria poder ir pra concurso porque os entendidos diriam que está errado kkkkk
Acho que não é bem assim... pinturas aleatórias, com alto grau de imponderabilidade, motivos pouco fotografados, ou que só têm uma foto mal-iluminada que mostra parcialmente um lado do avião... aí, é claro, há bastante margem para debate. No entanto, já vi muito kit medalhado mesmo com elevado grau de, vamos dizer assim, licença poética!
Mas aqui é o oposto, há muitas fotos, de várias épocas e é possível selecionar várias de uma determinada aeronave (e ainda há o vídeo – é possível selecionar fotogramas de todos os lados!). O motivo é bem documentado.
Eu faria, levaria no concurso e teria a documentação à mão para combater os críticos – porque sempre haverá críticos!
@tonythetiger posted:Acho que não é bem assim... pinturas aleatórias, com alto grau de imponderabilidade, motivos pouco fotografados, ou que só têm uma foto mal-iluminada que mostra parcialmente um lado do avião... aí, é claro, há bastante margem para debate. No entanto, já vi muito kit medalhado mesmo com elevado grau de, vamos dizer assim, licença poética!
Mas aqui é o oposto, há muitas fotos, de várias épocas e é possível selecionar várias de uma determinada aeronave (e ainda há o vídeo – é possível selecionar fotogramas de todos os lados!). O motivo é bem documentado.
Eu faria, levaria no concurso e teria a documentação à mão para combater os críticos – porque sempre haverá críticos!
Concordo. Uma pintura diferente, mas documentada, em um kit bem feito, a meu ver eleva o valor do modelo.
Licença poética só quando não tem como saber. Exemplo: muitas vezes temos fotos apenas de um lado do avião, de forma que não há como saber se um detalhe na pintura foi feito igual dos dois lados ou se foi feito de um lado só.
Apenas para citar um caso, lembro de um P-51 preto que apareceu em Campinas. Foi um auê, mas tinha documentação. E foi pilotado por mercenários brasileiros....
A história resumida pode ser lida aqui.
[ ]s
Sidney
.
calma gente eu só fiz uma piada
@Sidney posted:Concordo. Uma pintura diferente, mas documentada, em um kit bem feito, a meu ver eleva o valor do modelo.
Licença poética só quando não tem como saber. Exemplo: muitas vezes temos fotos apenas de um lado do avião, de forma que não há como saber se um detalhe na pintura foi feito igual dos dois lados ou se foi feito de um lado só.
Apenas para citar um caso, lembro de um P-51 preto que apareceu em Campinas. Foi um auê, mas tinha documentação. E foi pilotado por mercenários brasileiros....
A história resumida pode ser lida aqui.
[ ]s
Sidney
Que história interessante, Sidney, belo exemplo de como enfrentar a falta de informação/conhecimento reinantes com uma boa documentação e – naturalmente – um trabalho bem executado.