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Rapaziada, que situação!!!!!

Se não houve problema mecânico/falha/elétrica/hidráulica ou algo semelhante, foi uma "barbeiragem" tremenda.

Mas como todo acidente aeronáutico, deve-se esperar as investigações. Qualquer comentário apontando a causa é leviandade.

O giro após o impacto fora da pista é terrível!!!!
não sei se é o caso, mas já vi um acidente "quase igual" quando um 737 800 entrou e modo pouso, desacelerou e levantou o nariz do av a 300 pés. O av estolou e encheu o chão partido em 3 pedaços.
O pilot e copiloto estavam ocupados com outras tarefas pois estavam fazendo uma aproximação por cima, vinha alto e tentavm perder altitude e velocidade, não viram que o av entrou em modo pouso e pos as turbinas em lenta.
A pergunta a se fazer não é quantas horas o cara tinha no equipamento, nem quantas vezes ele tinha pousado em SFO ou quantos nós abaixo da velocidade ideal de aproximação ele estava.

A pergunta a se fazer é: o que leva dois aviadores, com 10 mil horas de voo cada um, a deixar uma situação desenvolver dessa forma, levando um avião tecnologicamente impecável a um ponto sem retorno num momento tão crucial do voo, e porque sua reação não foi suficiente p'ra evitar a porrada.

Já li muitas postagens em locais diversos (aqui e outros fóruns) apontando o dedo para o aviador, chamando os caras de bundas moles, outros dando graças ao avião que só teria aguentado a porrada por que era Boeing, todos sem ter a menor idéia do que acontece numa cabine de comando.

Enfim, fico especialmente ansioso pelo relatório desse voo.

A única coisa que me arrisco antecipar é que provavelmente o gravador de vozes da cabine trará mais revelações do que necessariamente o gravador de dados de voo.

Algumas frases - criadas por mim, juro! - que gosto de dizer quando há um acidente e todo mundo aponta o aviador como culpado:

- "A aviação nada mais é do que um monte de cagadas completamente inéditas esperando p'ra serem cometidas pelo primeiro aviador desatento que chegar perto delas".

- "O dia que achar que eu não cometo mais erro algum, será o último dia que eu não vou ver meu nome nos jornais."

E uma clássica (não foi criada por mim):

"O bom piloto é aquele que sabe evitar as situações das quais somente um excelente piloto poderia se livrar".
quote:
Originalmente publicado por carioca:
A pergunta a se fazer não é quantas horas o cara tinha no equipamento, nem quantas vezes ele tinha pousado em SFO ou quantos nós abaixo da velocidade ideal de aproximação ele estava.

A pergunta a se fazer é: o que leva dois aviadores, com 10 mil horas de voo cada um, a deixar uma situação desenvolver dessa forma, levando um avião tecnologicamente impecável a um ponto sem retorno num momento tão crucial do voo, e porque sua reação não foi suficiente p'ra evitar a porrada.

Já li muitas postagens em locais diversos (aqui e outros fóruns) apontando o dedo para o aviador, chamando os caras de bundas moles, outros dando graças ao avião que só teria aguentado a porrada por que era Boeing, todos sem ter a menor idéia do que acontece numa cabine de comando.

Enfim, fico especialmente ansioso pelo relatório desse voo.

A única coisa que me arrisco antecipar é que provavelmente o gravador de vozes da cabine trará mais revelações do que necessariamente o gravador de dados de voo.

Algumas frases - criadas por mim, juro! - que gosto de dizer quando há um acidente e todo mundo aponta o aviador como culpado:

- "A aviação nada mais é do que um monte de cagadas completamente inéditas esperando p'ra serem cometidas pelo primeiro aviador desatento que chegar perto delas".

- "O dia que achar que eu não cometo mais erro algum, será o último dia que eu não vou ver meu nome nos jornais."

E uma clássica (não foi criada por mim):

"O bom piloto é aquele que sabe evitar as situações das quais somente um excelente piloto poderia se livrar".


Eduardo, eu queria que somente 5% soubesse o que se passa em um cockpit!!!
Carioca,ótima participaçâo,como todas as suas quando tratamos desse assunto!
Por isso que fico p2to da vid!.As conclusoes tiradas pelos srs. cenipas. Nada contra opinião,mas falar na certeza sem dados alguns é demais!
quote:
Originalmente publicado por A.Bell:
Carioca,ótima participaçâo,como todas as suas quando tratamos desse assunto!
Por isso que fico p2to da vid!.As conclusoes tiradas pelos srs. cenipas. Nada contra opinião,mas falar na certeza sem dados alguns é demais!


Pois é Bell, por isso que comentei que qualquer coisa falada neste momento é leviandade....

A tratativa de um acidente sempre é envolta em uma gama tão grande de "especialistas" que eu fico me perguntando porque que ainda acontecem acidentes com tanta gente "entendida" no assunto?

Absurdo
Éhh ...

tbm achei cômico esses quatro nomes acima, mas essa bricadeira rendeu um processo contra a emissora que comentou esses nomes no ar lá em SFrancisco...

mas, reafirmando... que foi realmente cômico, isso foi Maneiro !!!! Maneiro !!!!


FT
Last edited by Fabio Taira
quote:
Originalmente publicado por Hernel:
quote:
Originalmente publicado por carioca:
A pergunta a se fazer não é quantas horas o cara tinha no equipamento, nem quantas vezes ele tinha pousado em SFO ou quantos nós abaixo da velocidade ideal de aproximação ele estava.

A pergunta a se fazer é: o que leva dois aviadores, com 10 mil horas de voo cada um, a deixar uma situação desenvolver dessa forma, levando um avião tecnologicamente impecável a um ponto sem retorno num momento tão crucial do voo, e porque sua reação não foi suficiente p'ra evitar a porrada.

Já li muitas postagens em locais diversos (aqui e outros fóruns) apontando o dedo para o aviador, chamando os caras de bundas moles, outros dando graças ao avião que só teria aguentado a porrada por que era Boeing, todos sem ter a menor idéia do que acontece numa cabine de comando.

Enfim, fico especialmente ansioso pelo relatório desse voo.

A única coisa que me arrisco antecipar é que provavelmente o gravador de vozes da cabine trará mais revelações do que necessariamente o gravador de dados de voo.

Algumas frases - criadas por mim, juro! - que gosto de dizer quando há um acidente e todo mundo aponta o aviador como culpado:

- "A aviação nada mais é do que um monte de cagadas completamente inéditas esperando p'ra serem cometidas pelo primeiro aviador desatento que chegar perto delas".

- "O dia que achar que eu não cometo mais erro algum, será o último dia que eu não vou ver meu nome nos jornais."

E uma clássica (não foi criada por mim):

"O bom piloto é aquele que sabe evitar as situações das quais somente um excelente piloto poderia se livrar".


Eduardo, eu queria que somente 5% soubesse o que se passa em um cockpit!!!


Hernel,
Pelos seus comentário vc deve ser piloto, respeito sua opinião e também acho que devemos aguardar as investigações para saber a causa mas como estamos em um forum, tomo a liberadade de tecer meus comentários sobre o ocorrido. Tenho um amigo que trabalhou anos na Embraer e que ia muito no CTA. Como vc sabe, qualquer acidente em nossas terras vai para lá. Ele costumava falar que avião não cai, ele é derrubado e cade vez que vejo um acidente aéreo e os resultados convenço-me que ele sempre esteve certo. Cito os exemplos do TAM 3054 que escapei dele por 30 minutos, o AF que caiu no oceano, o Gol derrubado pelo Legacy, os dois 747 das Ilhas Tenerife e todos os outros que mostram no Discovery Channel e NatGeo. Veja no link abaixo o trabalho de um ex-piloto e especialista baseado nos dados coletados desse voo até agora

http://www.tecmundo.com.br/tec...oeing-777-video-.htm

Mais um caso de imperícia de piloto. Vc pode concordar ou não com minha opinião mas duas pessoas morreram e outras centenas foram feridas. Confio no B777 e já voei nele várias vezes mas nunca sabemos quem está dentro da cabine. Na decolagem rezo e entrego tudo nas mãos de Deus, no resto nada mais podemos fazer....
quote:
Originalmente publicado por TomcatSP:
quote:
Originalmente publicado por Hernel:
quote:
Originalmente publicado por carioca:
A pergunta a se fazer não é quantas horas o cara tinha no equipamento, nem quantas vezes ele tinha pousado em SFO ou quantos nós abaixo da velocidade ideal de aproximação ele estava.

A pergunta a se fazer é: o que leva dois aviadores, com 10 mil horas de voo cada um, a deixar uma situação desenvolver dessa forma, levando um avião tecnologicamente impecável a um ponto sem retorno num momento tão crucial do voo, e porque sua reação não foi suficiente p'ra evitar a porrada.

Já li muitas postagens em locais diversos (aqui e outros fóruns) apontando o dedo para o aviador, chamando os caras de bundas moles, outros dando graças ao avião que só teria aguentado a porrada por que era Boeing, todos sem ter a menor idéia do que acontece numa cabine de comando.

Enfim, fico especialmente ansioso pelo relatório desse voo.

A única coisa que me arrisco antecipar é que provavelmente o gravador de vozes da cabine trará mais revelações do que necessariamente o gravador de dados de voo.

Algumas frases - criadas por mim, juro! - que gosto de dizer quando há um acidente e todo mundo aponta o aviador como culpado:

- "A aviação nada mais é do que um monte de cagadas completamente inéditas esperando p'ra serem cometidas pelo primeiro aviador desatento que chegar perto delas".

- "O dia que achar que eu não cometo mais erro algum, será o último dia que eu não vou ver meu nome nos jornais."

E uma clássica (não foi criada por mim):

"O bom piloto é aquele que sabe evitar as situações das quais somente um excelente piloto poderia se livrar".


Eduardo, eu queria que somente 5% soubesse o que se passa em um cockpit!!!


Hernel,
Pelos seus comentário vc deve ser piloto, respeito sua opinião e também acho que devemos aguardar as investigações para saber a causa mas como estamos em um forum, tomo a liberadade de tecer meus comentários sobre o ocorrido. Tenho um amigo que trabalhou anos na Embraer e que ia muito no CTA. Como vc sabe, qualquer acidente em nossas terras vai para lá. Ele costumava falar que avião não cai, ele é derrubado e cade vez que vejo um acidente aéreo e os resultados convenço-me que ele sempre esteve certo. Cito os exemplos do TAM 3054 que escapei dele por 30 minutos, o AF que caiu no oceano, o Gol derrubado pelo Legacy, os dois 747 das Ilhas Tenerife e todos os outros que mostram no Discovery Channel e NatGeo. Veja no link abaixo o trabalho de um ex-piloto e especialista baseado nos dados coletados desse voo até agora

http://www.tecmundo.com.br/tec...oeing-777-video-.htm

Mais um caso de imperícia de piloto. Vc pode concordar ou não com minha opinião mas duas pessoas morreram e outras centenas foram feridas. Confio no B777 e já voei nele várias vezes mas nunca sabemos quem está dentro da cabine. Na decolagem rezo e entrego tudo nas mãos de Deus, no resto nada mais podemos fazer....


F14 amigo..... é apenas a discrição que temos que ter em um momento como este. Afirmações fantasiosas de supostos especialistas nós temos a todo momento.

O que temos, como profissionais da aviação, é ter a parcimônia, de aguardar resultados oficiais e medidas corretivas que são implementadas em nossas reciclagens a cada incidente/acidente que ocorre. Visto a demanda pela atenção aos pitot´s/stall que houve após o AF.

Isto porém não quer dizer que eu não tenha uma opinião formada sobre este tema, apenas, por questões de profissionalismo, não a externo!!!

Já voei com o triple seven (como pax) e cruzo com eles todos os dias , e concordo com sua opinião quando do nosso desconhecimento do responsável pelo voo e consequentemente nossas vidas, porém, a esmagadora maioria das tripulações são extremamente bem treinadas, responsáveis e confiáveis. Afinal, a habilitação para conduzir o engenho de Santos-Dumont é consideravelmente mais apurada e demanda de muito mais tempo do que a engenhoca de Karl Benz!!!

Mas erros acontecem. Seja pelas vias humanas diretamente, ou por aqueles que a construíram.

Não sou fã de Tom Jobim, mas como dizia um dos criadores da bossa nova. "Dizia que avião não era um meio de transporte em que se pudesse confiar. E enumerava as razões: 1- O avião é mais pesado do que o ar 2- É movido por motores a explosão. 3- Se der uma pane, o avião está no ar e o mecânico na terra. 4- Não dá direito de defesa ao passageiro."

Não que eu concorde com estas afirmações!!!!

Abraço
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