Eita Rodrigo,

 

Belo aero

Deve ser muito bom e leve mesmo.

Estou pensando em adquirir um Evolution e esse me pareceu uma boa pena, o dólar estar tão elevado deixando o preço dele um tanto salgado

Pra quem usa tintas acrílicas dá pra usar sem preocupação já usários de enamel, devem ficar um pouco desconfiados se o alumínio resiste.

 

 

[]s!!!

Originally Posted by Fernando Manfio:

O corpo e o cabo são de alumínio, o resto das peças são iguais aos outros Evolution.

Única diferença seria o peso mesmo e o preço!

 

Vídeo em alemão:

 

Pois foi o que pensei, Fernando. Se eu usar um conjunto dele com aquelas mangueiras bem leves, espirais, da Iwata, deve ficar bem bom e compensar o peso do sistema de engate rápido.

 

Semana passada fui pintar um kit com o Badger Velocity, mais a mangueira com capa de tecido, mais o sistema de engate rápido e "doeu" a palma da mão. Vou tratar de me equipar com um conjunto mais leve para quando o serviço for mais demorado.

 

Abs

Originally Posted by Zarichta:

O Badger é pesado, mas não tenho problema. Uso o meu 100 para peças grandes e primer.

Ontem passei um bom tempo aerografando como meu Grex e tudo tranquilo.

Esse Evolution é bacana, mas o preço ...

 

O preço é relativo. Eu vou comprar mais um aero, posso pegar a grana desse e repassar um dos meus outros, e é a mesma grana. Claro, só hipótese, no fim talvez simplesmente compre este e não me desfaça de nada.

 

O pessoal aqui da gerência vai várias vezes por ano pros EUA trabalhar no nosso IDC de lá, volta e meia me trazem coisas e podem trazer esse cara na bagagem, diminuindo o risco do correio "perder" que nem fez com aquele teu kit caro.

 

Só sei que gostei muito dessa opção da H&S...

Originally Posted by RodrigoBM:
....

O pessoal aqui da gerência vai várias vezes por ano pros EUA trabalhar no nosso IDC de lá, volta e meia me trazem coisas e podem trazer esse cara na bagagem, diminuindo o risco do correio "perder" que nem fez com aquele teu kit caro.

 

Só sei que gostei muito dessa opção da H&S...

Sortudo!

 

 

Agora é esperar as verdinhas baixarem de preço que esse aero logo vem.

 

 

 

[]s!!!

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Zarichta:

O Badger é pesado, mas não tenho problema. Uso o meu 100 para peças grandes e primer.

Ontem passei um bom tempo aerografando como meu Grex e tudo tranquilo.

Esse Evolution é bacana, mas o preço ...

 

O preço é relativo. Eu vou comprar mais um aero, posso pegar a grana desse e repassar um dos meus outros, e é a mesma grana. Claro, só hipótese, no fim talvez simplesmente compre este e não me desfaça de nada.

 

O pessoal aqui da gerência vai várias vezes por ano pros EUA trabalhar no nosso IDC de lá, volta e meia me trazem coisas e podem trazer esse cara na bagagem, diminuindo o risco do correio "perder" que nem fez com aquele teu kit caro.

 

Só sei que gostei muito dessa opção da H&S...

250 doletas é grana Rodrigo. Com taxação certa vindo dos EUA, não sai por menos de 1500 pilas.

Mas é um baita aerógrafo.

Originally Posted by Zarichta:
Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Zarichta:

O Badger é pesado, mas não tenho problema. Uso o meu 100 para peças grandes e primer.

Ontem passei um bom tempo aerografando como meu Grex e tudo tranquilo.

Esse Evolution é bacana, mas o preço ...

 

O preço é relativo. Eu vou comprar mais um aero, posso pegar a grana desse e repassar um dos meus outros, e é a mesma grana. Claro, só hipótese, no fim talvez simplesmente compre este e não me desfaça de nada.

 

O pessoal aqui da gerência vai várias vezes por ano pros EUA trabalhar no nosso IDC de lá, volta e meia me trazem coisas e podem trazer esse cara na bagagem, diminuindo o risco do correio "perder" que nem fez com aquele teu kit caro.

 

Só sei que gostei muito dessa opção da H&S...

250 doletas é grana Rodrigo. Com taxação certa vindo dos EUA, não sai por menos de 1500 pilas.

Mas é um baita aerógrafo.

Bem, se tiver taxação... é a vida. 

Eu só não gostei do fato de ser de alumínio. A grande vantagem dos H&S é o fato de serem confeccionados em legítimo aço alemão.

Mas por esse preço, eu compraria um infinity, que é um milhão de vezes melhor que o Evolution.

Eu tenho um Evolution Krome e um Infinity CR plus, e o Infinity dá de dez a zero...

 

Um Abração.

Originally Posted by Augusto:

Com 274 doletas você compra um Iwata Custom Micron na HLJ, que deixa qualquer H&S com vergonha de se chamar de aerógrafo.

 

http://www.hlj.com/product/AIWCM-B2/Sup

 

http://www.hlj.com/product/AIWCM-SB2/Sup

Ai meu pai!

 

E agora? Terei de "enricar" para comprar as duas marcas

Pq do jeito que vai, vou ficar velho e com Parkinson e dae já era. Não adianta marca "phodástica"

 

[]s!!!

 

Originally Posted by Augusto:

Com 274 doletas você compra um Iwata Custom Micron na HLJ, que deixa qualquer H&S com vergonha de se chamar de aerógrafo.

 

http://www.hlj.com/product/AIWCM-B2/Sup

 

http://www.hlj.com/product/AIWCM-SB2/Sup

Eu até acredito que o Iwata seja bom, mas dizer que o Infinity não merece ser chamado de aerógrafo é um tanto exagerado.

O AlexandreCE fez testes comparativos com todos os grandes aeros fabricados por aí, e chegou à conclusão que o melhor, indiscutivelmente é o Infinity, eras à frente de qualquer outro, inclusive o evolution, o sotar 2020, o Iwata Hi-line, o badger Renegade rage, o crescendo, entre outros.

Eu não fiz testes, mas gostei demais do infinity, muito à frente do evolution.

Mas acho que o melhor aero é o que o modelista melhor se adaptar.

 

Um Abração.

não vejo como o Infinity posso ser muito a frente do Evolution  já que ambos são basicamente o mesmo aerógrafo.  O que diferencia um do outro é apenas o acabamento, detalhes estéticos e alguns acessórios, mecanicamente são exatamente iguais. Mesmo gatilho (diferença apenas estética), mesmo conjunto de bico e agulha, mesmo corpo e  a mesma ergonomia.

 

O Alexandre testou um Iwata Custom?

 

Eu tenho tanto o Infinity como  alguns Iwata da linha HP, um degrau abaixo dos Custom, e já estes são, mecanicamente, claramente melhores que o Infinity. Pelo menos é a minha opinião.

 

Ps. Não sei quanto ao "aço alemão" ( o corpo dos aerógrafos é feito de uma liga de niquel-cobre) , mas o cromo é bem ruim, o meu Infinity, muito mais novo e menos usado que os Iwata, já tem claros sinais de desgaste no cromo. Alias a H&S, fez uma política bem malandra lançando esta linha CR, te faz pagar mais para encobrir o próprio erro da cromagem deficiente dos modelos anteriores.

 

 

Originally Posted by МиГ:
Originally Posted by Augusto:

Com 274 doletas você compra um Iwata Custom Micron na HLJ, que deixa qualquer H&S com vergonha de se chamar de aerógrafo.

 

http://www.hlj.com/product/AIWCM-B2/Sup

 

http://www.hlj.com/product/AIWCM-SB2/Sup

Ai meu pai!

 

E agora? Terei de "enricar" para comprar as duas marcas

Pq do jeito que vai, vou ficar velho e com Parkinson e dae já era. Não adianta marca "phodástica"

 

[]s!!!

 

 Comprar o "melhor aerógrafo do mundo"não vai fazer ninguém melhor modelista, o que importa são duas coisas: O talento inato, e este não tem como mexer, e a prática. Mais vale se concentrar no equipamento que você tem do que ficar mudando de marca toda hora achando que isso vai te dar algum ganho. Na verdade é justamente o contrário, a cada troca damos um passo atrás na curva do aprendizado já que temos que nos habituar ao novo equipamento.

 

Claro que isso não se aplica os compradores compulsivos de aerógrafos como eu. Mas ai o objetivo é outro.

 

 

Originally Posted by Paulão - Tchwrma:
O AlexandreCE fez testes comparativos com todos os grandes aeros fabricados por aí, e chegou à conclusão que o melhor, indiscutivelmente é o Infinity, eras à frente de qualquer outro, inclusive o evolution, o sotar 2020, o Iwata Hi-line, o badger Renegade rage, o crescendo, entre outros.

 

Um Abração.

O Alexandre é um aerografista indiscutivelmente talentoso, respeito a opinião dele. Tenho um SOTAR 20/20 comprado por 60 obamas na Amazon. Também testei um Infinity zero de um amigo, sinceramente, não fiquei com vontade de ter. Achei o SOTAR muito mais macio e sensivelmente mais leve.

 

Rodrigo BM, eu recomendo você testar o SOTAR. Não é tão leve quanto o Evolution de alumínio, mas é leve e preciso. Nos trabalhos demorados dispense o engate rápido e use uma mangueira de vinil da Badger. Ele constantemente está abaixo dos 100 obamas na Amazon.

Originally Posted by Augusto:
 

Claro que isso não se aplica os compradores compulsivos de aerógrafos como eu. Mas ai o objetivo é outro.

 

 

Agora acho que vc captou parte da mensagem, Augusto. Uma parte é isso mesmo, eu tenho esse $$ pra gastar com isso e quero um, é simples. 

 

Mas quero usar também. Esse negócio de curva de aprendizado é muito bom, mas é relativo . Tenho um aero que pesa bastante e por mais que eu use, não me é confortável, nesse caso não se trata de aprender, ele vai ser pesado sempre.

 

Quanto ao talento, não adianta mesmo ter a melhor ferramenta. Vou fazer lambança igual.

 

 

Originally Posted by Sérgio Luiz:
 

 

Rodrigo BM, eu recomendo você testar o SOTAR. Não é tão leve quanto o Evolution de alumínio, mas é leve e preciso. Nos trabalhos demorados dispense o engate rápido e use uma mangueira de vinil da Badger. Ele constantemente está abaixo dos 100 obamas na Amazon.

Já usei um Sotar e está na lista, gostei bastante, antes do final do ano terei também.

 

Como disse o Seo Augusto acima, é uma cachaça 

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Augusto:
 

Claro que isso não se aplica os compradores compulsivos de aerógrafos como eu. Mas ai o objetivo é outro.

 

 

Agora acho que vc captou parte da mensagem, Augusto. Uma parte é isso mesmo, eu tenho esse $$ pra gastar com isso e quero um, é simples. 

 

Mas quero usar também. Esse negócio de curva de aprendizado é muito bom, mas é relativo . Tenho um aero que pesa bastante e por mais que eu use, não me é confortável, nesse caso não se trata de aprender, ele vai ser pesado sempre.

 

Quanto ao talento, não adianta mesmo ter a melhor ferramenta. Vou fazer lambança igual.

 

 

Ainda não sou um compulsivo

Mas gosto muito desta ferramenta.

Tenho 3 Badger sendo um Patriot pro trabalho pesado e 2 Renegade, um Spirit (usado uma vez) e um Velocity (o mais usado). Me acerto muito bem com eles e ainda não tirei "todo caldo" que eles podem oferecer.

Qto ao peso, não senti muita diferença ainda mais que usei por longos anos os pesados Xing Ling's estes são peso pena

Mas como cachaça vicia, está na minha lista um Evolution, um Sotar20/20 e um Iwata.

Mas esperarei a baixa do dólar ou a recuperação do caixa2 (caixinha plastimodelismo) para aquisição destas ferramentas magníficas.

 

 

[]s!!!

Entendo o cachacismo de vocês... Tenho Aztek, Omni 3000, Velocity, Sotar 20/20, Hansa 181 e 281 e Gatti AG-2. Mês passado perdi por muito pouco a chance de comprar um Iwata HP-C+ por um preço muito bom. Mas R$ 800 num aerógrafo já extrapola os limites da minha razoabilidade.

O próximo só com dólar a R$ 2... não tão cedo.

Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Augusto:
 

Claro que isso não se aplica os compradores compulsivos de aerógrafos como eu. Mas ai o objetivo é outro.

 

 

Agora acho que vc captou parte da mensagem, Augusto. Uma parte é isso mesmo, eu tenho esse $$ pra gastar com isso e quero um, é simples. 

 

Mas quero usar também. Esse negócio de curva de aprendizado é muito bom, mas é relativo . Tenho um aero que pesa bastante e por mais que eu use, não me é confortável, nesse caso não se trata de aprender, ele vai ser pesado sempre.

 

Quanto ao talento, não adianta mesmo ter a melhor ferramenta. Vou fazer lambança igual.

 

 

Rodrigo

 

Não estava me referindo ao seu caso, é que tem muita gente que acha que comprando um aerógrafo "melhor" vai automaticamente fazer uma pintura melhor, não funciona sempre assim.

 

Ao contrario de você eu prefiro aerógrafos um pouco mais pesados, não gosto dos muito leves, era uma coisa que em incomodava no Aztek.

Tranquilo Augusto. O esforço repetitivo que eu faço empunhando um aerógrafo dá uma dor "do capeta" em um músculo da palma da mão direita, na base do polegar. Quanto mais pesado, mais dói, e menos tempo eu consigo usar.

 

E um aero pesado, para alguns tipos de pintura que eu faço, não é a melhor solução. Gosto de fazer traço e ponto, e pintar painel por painel, mesmo em kits 1:72 como das fotos abaixo.

 

Então um equipamento mais leve vai me dar mais conforto. 

 

Abs!

Originally Posted by RodrigoBM:

...

 

Então um equipamento mais leve vai me dar mais conforto. 

 

Abs!

Sem sombra de dúvida.

Qdo comprei meu kit Renegade, senti já na primeira pintura o qto o Velocity é leve, não tanto qto este Evolution de corpo de alumínio.

As pinturas ficaram menos cansativas e prazerosas.

Ah! Essa sua técnica de pintar painel por painel; obrigado! É muito boa mesmo Rodrigo. Experimentei depois de uns conselhos seus sobre pre shading e tenho utilizado constantemente.

Qdo comprares, faça um review com a impressão sobre este aero.

 

[]s!!!

 

 

Originally Posted by Augusto:

não vejo como o Infinity posso ser muito a frente do Evolution  já que ambos são basicamente o mesmo aerógrafo.  O que diferencia um do outro é apenas o acabamento, detalhes estéticos e alguns acessórios, mecanicamente são exatamente iguais. Mesmo gatilho (diferença apenas estética), mesmo conjunto de bico e agulha, mesmo corpo e  a mesma ergonomia.

 


 

Agora quem se equivocou foi você, meu amigo. Apesar de todas as peças móveis dos dois aeros serem intercambiáveis, exceto o bico, o corpo dos aeros é diferente. E talvez aí resida a grande diferença.

O traço com o infinity é muito mais fino e preciso que o do evolution, e ele ainda gasta menos tinta. Acho que o Infinity é um aperfeiçoamento do evolution, já que foi lançado algum tempo depois.

Aqui um review do conceituado Michael Benolkin, da Cybermodeler:

 

http://www.cybermodeler.com/ho...arder_infinity.shtml

 

Mas como eu disse, o melhor aero é o que o modelista se adaptar melhor.

E eu não sou de sair comprando tudo o que existe, pois a minha renda não permite. E além disso só comprei o infinity, porque tentava realizar algumas coisas com o aero anterior e não conseguia, porque ele não permitia. Aí percebi que precisava de um aero mais preciso, mas mesmo assim só comprei o infinity, porque pintou um novinho de barbada no final do ano passado. E nos trabalhos que já fiz com ele, fiquei muito satisfeito. Só recomendo a quem comprar qualquer aero de qualidade que leia o manual, pois de um para o outro muda muita coisa, e se o cabra usar a pressão errada, por exemplo, o trabalho fica ruim e o modelista vai querer culpar o aerógrafo.

 

Ah, o Infinity tem garantia de 3 anos contra corrosão. E funciona.

 

Um Abração.

Agora quem se equivocou foi você, meu amigo. Apesar de todas as peças móveis dos dois aeros serem intercambiáveis, exceto o bico, o corpo dos aeros é diferente. E talvez aí resida a grande diferença.

O traço com o infinity é muito mais fino e preciso que o do evolution, e ele ainda gasta menos tinta. Acho que o Infinity é um aperfeiçoamento do evolution, já que foi lançado algum tempo depois.

 

Paulão, você continua enganado

 

 

 O bico é exatamente o mesmo:

 

Nozzle set, 0.2mm for  INFINITY Fineline with crown cap           can be used with INFINITY,FOCUS,GRAFO, Evolution       

 

Gostaria muito que você explicasse com dois aerógrafos que usam exatamente o mesmo conjunto de capa, agulha e bico podem ter traços diferentes.

 

O corpo não é o mesmo? Tem razão, o logo é diferente, vai ver é isso

 


 Olha, a única diferença real entre os dois é que o Infinity dependendo da versão pode vir com um bico 0,15, mas como as peças são exatamente iguais para os dois, você pode colocar este conjunto também no Evolution.

 

Ah, o Infinity tem garantia de 3 anos contra corrosão. E funciona.

 

Com é que você sabe que funciona, já usou?

Originally Posted by Augusto:

Agora quem se equivocou foi você, meu amigo. Apesar de todas as peças móveis dos dois aeros serem intercambiáveis, exceto o bico, o corpo dos aeros é diferente. E talvez aí resida a grande diferença.

O traço com o infinity é muito mais fino e preciso que o do evolution, e ele ainda gasta menos tinta. Acho que o Infinity é um aperfeiçoamento do evolution, já que foi lançado algum tempo depois.

 

Paulão, você continua enganado

 

 

 O bico é exatamente o mesmo:

 

Nozzle set, 0.2mm for  INFINITY Fineline with crown cap           can be used with INFINITY,FOCUS,GRAFO, Evolution       

 

Gostaria muito que você explicasse com dois aerógrafos que usam exatamente o mesmo conjunto de capa, agulha e bico podem ter traços diferentes.

 

O corpo não é o mesmo? Tem razão, o logo é diferente, vai ver é isso

 

 

 Olha, a única diferença real entre os dois é que o Infinity dependendo da versão pode vir com um bico 0,15, mas como as peças são exatamente iguais para os dois, você pode colocar este conjunto também no Evolution.

 

Ah, o Infinity tem garantia de 3 anos contra corrosão. E funciona.

 

Com é que você sabe que funciona, já usou?

Não, não usei. Mas o aero que o Alexandre comprou veio com o quick fix defeituoso. O Aero foi comprado na Chicago Airbrush, mas o Alexandre preferiu pedir para a fábrica. a peça nova chegou em 15 dias.

 

Agora, podem ter certeza que essa é a última vez que eu tento conversar e discutir com você, Augusto. Não importa o quanto eu argumente, não importa o quanto eu disserto sobre testes executados, não importa o quanto eu procure referências na net, O Sr. Augusto nunca aceita, e sempre questiona.

Então me diga Sr. Dono da verdade, alguma vez o Sr. Testou comparativamente os dois aerógrafos, pra poder afirmar com tanta veemência que são iguais? E se são exatamente iguais, porque o Infinity solo custa US$220,00, enquanto o Evolution solo custa US$130,00. Ah, já que é assim, porque o Ultra solo, que usa exatamente as mesmas peças custa só US$85,00. Deve ser jogada de marketing, né?

 

Sabe o que é mais triste? Ele discute, disserta, questiona, apenas baseado na própria opinião. Então, logo em seguida ele pesquisa e descobre que estava errado, aí vem criar tópico de desculpas...Seria bem melhor pesquisar, antes de discutir...

 

Ah, o corpo deles é de Aço! Genuíno Aço Alemão. Ao contrário de supor algo e morrer afirmando, posto referências:

 

Why did I choose Harder and Steenbeck?

  • First of all as I mentioned before the quality of materials. This airbrush is made of steel. It means that it’s going to be resistant to any chemicals

 

Fonte:AirbrushDoc, uma das mais confiáveis fontes sobre aerógrafos. Ou será que o Augusto vai discutir com o Sergej Veronko?

 

http://airbrushdoc.com/airbrus...volution-two-in-one/

 

Outra coisa: O Augusto perguntou: Gostaria muito que você explicasse com dois aerógrafos que usam exatamente o mesmo conjunto de capa, agulha e bico podem ter traços diferentes.

 

Eles não tem todas as peças iguais. O corpo, como mencionei é diferente e o air cap também é. Não sei se é por isso, mas que o traço é mais fino, isso é. Foi testado por mim, com os dois aeros usando o mesmo conjunto de agulha/bico/aircap 0,20.

 

Um Abração.

Paulão

 

Vamos por partes, como diria o velho Jack.

 

Quer dizer que trocar o fix com defeito significa que a garantia contra corrosão funciona? Tá.

 

 Eu não disse que são iguais, eu disse que fazem o mesmo traço. Porque a diferença de preço? Bom basta olhar os dois, você esta pagando a mais, pelo cabo com limitador e janela para abrir a pinça, pelas peças douradas e coloridas, por um protetor da agulha com outro desenho, só isso. O Ultra é um modelo diferente, com acabamento bem mais simples.

 

Para ficar mais claro:

 

 

 

 

É exatamente a mesma política que fazem os fabricantes de carro, pegam um modelo de serie, penduram uns badulaques a mais, colocam uma letrinha do lado do nome, e pronto, o  mesmo carro custando mais caro.

 

Quer dizer que o corpo é de aço? Você conhece algum aço amarelo? Pode me explicar que aço amarelo é este que aparece ali dentro do meu Infinity?

 

Ali dentro do copo é um ponto onde o desgaste pela limpeza tira o cromo mais rapidamente revelando o material de que é feito o corpo.

 

 

 

Todos os aerógrafos tem de ser feitos de liga de níquel-cobre, ou equivalente, ou com o tempo vão enferrujar, o Cromo é para dar acabamento.

 

Eu não preciso testar os dois, basta ter um mínimo de bom senso para saber que dois aerógrafos com o mesmo conjunto de bico capa e agulha, e com o mesmo corpo, basta olhar a foto, não podem ter traços diferentes, o que muda é apenas a ergonomia.

 

Ps. Como você tem os dois poderia colocar uma foto mostrando a diferença entre o corpo de um e de outro, assim tiramos todos a dúvida.

 

Quanto a sua opinião sobre mim, não me interessa, e muito menos a quem esta lendo o tópico a procura de informação sobre aerógrafos. Vamos nos ater ao assunto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Originally Posted by Augusto:

Paulão

 

Agora me surgiu uma dúvida, se você tem um Infinity solo, então ele veio com um bico 0,15, que é o padrão. Já o Evolution vem por padrão com um bico 0,20. Se são estes que você tem é óbvio que existe uma diferença no traço já que os bicos são diferentes.

Originally Posted by Paulão - Tchwrma:

  Foi testado por mim, com os dois aeros usando o mesmo conjunto de agulha/bico/aircap 0,20.

 

Basta ler direito o que foi postado, antes de perguntar bobagem....

 

Chega de discussão inútil. Encerrei minha participação no tópico.

 

[].

Originally Posted by МиГ:
Originally Posted by RodrigoBM:
Originally Posted by Alexandre Rodrigues:

       

Rodrigo, por acaso tem tendinite?

 

Abraço,


       


Sim, infelizmente.

 

Bah!

 

Isso doí mesmo.

Também tenho e tem dias que começo aerografar e logo já tenho que parar.

 

 

[]s!!!

Tem ficado ruim nos últimos meses, cada dia mais. Vamos ver se melhora com um equipo mais leve.

 

Abs

Originally Posted by Augusto:

Então, não há mais o que dizer.

 

Vamos deixar a ultima palavra com o fabricante, dizendo como é feito o corpo do aerógrafo, quem sabe nele você acredita:

 

The infinity CRplus features a triple coating of copper, nickel and high-gloss exterior chrome plating.

 

http://www.harder-airbrush.eu/...ty.html#infinitysolo

 

Augusto, eu achava que você sabia ler em inglês! Em nenhum momento o fabricante, nessa página, menciona qual o material usado no corpo. Ele apenas fala que o aerógrafo tem uma tripla camada de proteção,(Triple coating), sendo a 1ª em cobre(a que aparece no seu aero quando desgastou o cromado), a 2ª em níquel, e a 3ª em cromo, essa mais grossa e chapada...

 

[].

Originally Posted by RodrigoBM:

Tem ficado ruim nos últimos meses, cada dia mais. Vamos ver se melhora com um equipo mais leve.

 

Abs

As vezes uso a microtala no punho.

Enquanto não estou na bancada e digitando.

Já aerografei usando ela mas coisas sem muito detalhes, que se precisa movimentar mais o punho.

Tem resolvido a contento.

 

 

[]s!!!

Originally Posted by Paulão - Tchwrma:
Originally Posted by Augusto:

Então, não há mais o que dizer.

 

Vamos deixar a ultima palavra com o fabricante, dizendo como é feito o corpo do aerógrafo, quem sabe nele você acredita:

 

The infinity CRplus features a triple coating of copper, nickel and high-gloss exterior chrome plating.

 

http://www.harder-airbrush.eu/...ty.html#infinitysolo

 

Augusto, eu achava que você sabia ler em inglês! Em nenhum momento o fabricante, nessa página, menciona qual o material usado no corpo. Ele apenas fala que o aerógrafo tem uma tripla camada de proteção,(Triple coating), sendo a 1ª em cobre(a que aparece no seu aero quando desgastou o cromado), a 2ª em níquel, e a 3ª em cromo, essa mais grossa e chapada...

 

[].

Paulão, você leu mas não entendeu, assim com fez no site da Tamiya.

 

Preste atenção na posição da virgula.

 

Tripla camada de cobre, níquel e um exterior cromado.

 

Percebeu?

 

 

 

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