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xxAgnaldoxx posted:

Спасибо тов. Отлично тема!   Pronúncia: "Espassíba Táv. Atilíshna Tiema!"

Tradução: Obrigado Companheiro. Ótimo Tópico!

* Táv = Contração de "Tavarich" = Companheiro, camarada.

 

kkkkk... Boa! 

xxAgnaldoxx posted:

Спасибо тов. Отлично тема!   Pronúncia: "Espassíba Táv. Atilíshna Tiema!"

Tradução: Obrigado Companheiro. Ótimo Tópico!

* Táv = Contração de "Tavarich" = Companheiro, camarada.

 

 Valeu Agnaldo.. é um bom incentivo, quem sabe um dia encarar um curso de Russo, afinal, até de "russófilo" já fui chamado  .

Mas a curiosidade sobre os Russos sempre foi grande. Lembro que nos anos que rodaram o filme Rambo II (lançaram em 1985), pouco ou quase nada se sabia sobre as armas e equipamentos usadas pelos Russos, e alugar estes equipamentos era impensável, assim, para encenar o helicóptero Mil Mi 24 Hind, os produtores modificaram um Aérospatiale SA-330 (puma).

Também podemos ver no filme um Aérospatiale Gazelle SA 341 (ou 342)  com um tipo de cone e asas falsas. 

Ainda no contesto de filmes que buscaram imitar equipamentos Russos, o Filme "Red_Scorpion", usou um Sikorsky S-62, com o que parece ser uma Minigun fixa no nariz, tudo para imitar um Mil Mi-24 Hind.

Para coroar a produção, colocaram 6 pods lançadores (o Mi-24 possui 4), alem de outros dois enormes motores...   

Tudo muito difícil de engolir nos dias de hoje, mas aposto que na época, saímos fascinados do cinema.. 

Bom feriado

 

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BMP-3  O "Dragão da Infantaria" - Veículo de combate de infantaria

O BMP-3 (Boyevaya Mashina Pekhoty) é um veículo blindado de transporte de tropas introduzido pela União Soviética no final da década de 1980. Ele é uma versão aprimorada das antigas versões, o BMP-1 e o BMP-2. O termo BMP em Russo significa literalmente  "Veículo de combate de infantaria".

Atualmente o exercito Sírio possui 2.000 unidades do BMP-1 e 100 unidades do BMP-2. As forças Russas em Hmeymim na Síria, trouxeram cerca de 30 unidades do BMP-3.

 

História operacional
Em serviço1987 – presente
Histórico de produção
Fabricante 
Quantidade
produzida
+ 1 000 construídos
Especificações
Peso18,7 toneladas
Comprimento7,14 m
Largura3,2 m
Altura2,4 m
Tripulação3 (+8 combatentes)
Velocidade72 km/h (estrada)
45 km/h (terreno irregular)

 

O BMP-3 é um dos veículos de combate de infantaria mais fortemente armados em serviço, equipado com um canhão 2A70 de 100 milímetros, que pode disparar projéteis convencionais ou 9M117 ATGMs de 100 mm. O auto canhão 2A72 de 30 milímetros com dupla alimentação de 350 a 400 RPM, e uma metralhadora PKT 7,62 milímetros com 2.000 rodadas, todos montados coaxialmente na torre.

A arma principal eleva de -5 ° a + 60 °.  Há também duas armas PKT 7.62mm com 2.000 voltas cada. O BMP-3 é capaz de atingir alvos entre 5.000-6.000 metros com o seu sistema de armas ATGM 9K116-3 "Basnya". A distância mínima de acoplamento, tempo de voo e de vulnerabilidade do lançador são típicas de comando de fogo-e-esqueça, sistemas ATGM. Com munições convencionais, como o HE-Fragshell 3OF32, a arma 2A70 tem um alcance de 4.000 metros.

Sabe-se que a BMP-3 está disponível em diversas versões. Deste o próprio veiculo de combate, até p BMP-3F (para Marinha). O chassis unificado baseado no BMP-3, que se tornou a base para uma ampla gama de aplicações. Entre eles veículo reconhecimento, veículo blindado de recuperação com um braço grua e guincho, veículos de combate do sistema anti-míssil, desminagem e instalação "Crisântemo-S", veículo blindado médica e uma série de outros.

A máquina como um todo tem um grande potencial para a modernização. Já estabelecido BMP-3M. Ele ultrapassa a versão básica em mobilidade e poder de fogo graças à instalação de um novo motor turbo UTD-32T de 660 cavalos de potência e um sistema de controle de fogo melhorado, permitindo identificar alvos e fornecer fogo de longo alcance (até 4,5 km) e de alta velocidade em campo (mais de 70 quilômetros por hora).

Além disso, a máquina é equipada com escudos e armaduras adicionais, bem como um complexo de proteção ativa "Arena-E", cujos membros cobrem carro anti-tanque de fogo. O Mesmo sistema de armas mais avançado é proposto no BMP-3 "Bakhcha-In." Ele estabeleceu um mecanismo unificado para as munições de carga guiada e não guiados de 100 mm.

No arsenal da máquina - mísseis guiados "Arkan", podem destruir tanques equipados com armadura reativa explosiva, a uma distância de 5,5 km. Foram melhorados as munições e o canhão de 30 milímetros - no seu conjunto adiciona-se projéteis, "Kerner", dando a oportunidade de atingir alvos levemente blindados.

O sistema de controle de fogo progressivo foi modernizado, e estão agora automatizado com um telêmetro laser, computador eletrônico balístico, dois estabilizadores e estabilização da arma do artilheiro arma e acionamento remoto para o comandante e artilheiro.

OTAN vai colocar na Turquia aeronaves com radares de detecção de longo alcance durante a crise Síria.

 

A OTAN vai colocar aeronaves Boeing E-3 Sentry, aviões de AWACS (Airborne Warning And Control System), isto é, sistema aerotransportado de alerta e controle na Turquia no âmbito do reforço da defesa antiaérea durante a crise Síria, informou a imprensa. O posicionamento dos aviões militares será realizado pelas Forças Armadas alemãs.

"A transferência temporária das aeronaves Boeing E-3 Sentry está prevista a partir da Base de Geilenkirchen para a Base Aérea de Konya, na Turquia", disse o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa alemão em uma carta ao parlamento alemão, citado pelo jornal Bild am Sonntag.



O porta-voz do Ministério da Defesa confirmou a informação à agência de notícias DPA.

A aliança concordou em 18 de dezembro fornecer a Ancara um pacote de defesa aérea que incluirá aviões AWACS de vigilância, maior policiamento aéreo e o aumento da presença naval.

A Espanha posicionou dois Sistemas Antiaéreos Patriot (desenvolvidos nos EUA) e 130 soldados na Turquia no começo de 2015 devido ao conflito na Síria e a escalada da situação no Iraque.



Em outubro, os mísseis Patriot foram retirados para manutenção. O Comandante da OTAN, General Philip Breedlove, afirmou pouco depois que os mísseis não retornariam ao país, mas os aliados do bloco militar tomariam medidas para defender o espaço aéreo turco.



A Alemanha também retirou seus mísseis Patriot da Turquia porque sua missão no país termina no mês que vem, segundo relatos desta quarta-feira.




Baterias de mísseis alemãs foram posicionadas na província de Kahramanmaras, no sul da Turquia, a cerca de 100 quilômetros da fronteira com a Síria no início de 2013, juntamente com mísseis enviados pelos EUA e pela Holanda. Na ocasião, Ancara pediu a ajuda da OTAN em sua defesa aérea contra a Síria.

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Boeing E-3 Sentry

O Boeing E-3 Sentry é uma aeronave militar de AWACS (Airborne Warning And Control System), isto é, sistema aerotransportado de alerta e controle, que fornece em qualquer tempo vigilância, comando, controle e comunicações aos Força Aérea dos Estados Unidos, a NATO, Royal Air Force, Força Aérea Francesa, e Força Aérea Real Saudita.

Desenvolvida pela Boeing como o principal contratante. Derivado do Boeing 707.

A E-3 distingue-se pela rotação distintivo cúpula de radar acima da fuselagem. A produção terminou em 1992, após 68 aviões tinham sido construídos.

Porque o Boeing 707 não está mais em produção, o pacote de missão E-3 foi instalado no Boeing E-767 para os Japan Air Auto Forças de Defesa (abaixo).

O Rotodome é de 9,1 m de diâmetro, 1,8 m de espessura no centro, e é realizada a 3,4 m acima da fuselagem por dois suportes.  Ele está inclinado para baixo na parte da frente para reduzir sua resistência aerodinâmica, o que diminui o seu efeito negativo sobre descolagens e resistência (que é corrigida eletronicamente tanto pelo radar e de radar de vigilância secundário antena transformadores de fase).

A Northrop Grumman E-10 MC2A, com base no avião comercial 767-400ER foi planejado como uma aeronave militar multi-função para substituir o Boeing 707 E-3 Sentry juntamente com o RC-135 e E-8, mas o programa E-10 foi cancelado pelo Departamento de Defesa.

A USAF está agora realizando uma série de melhorias incrementais, principalmente para aviônicos, para trazer a E-3 até padrões atuais de desempenho. Abaixo E-10 MC2A 767-400ER concept 

Lello posted:
Amauri posted:

Avião tão antigo, que se nota um rolo de silver tape na  segunda foto mesa da direita.  vai soltando -vai colando!!!!

kkkkk!

Bem observado, "gafanhoto"! 

KKK, Quando pesquisava o interior do E-3 Sentry também me chamou atenção

Exército Brasileiro avalia quatro helicópteros de ataque; dois deles, Russos

 

O site israelense Defense Market Intelligence informou, no dia 1º de janeiro de 2015, que o Exército do Brasil reduziu a quatro o número de modelos de helicóptero de ataque sob seu exame (Brazil; Army reviews combat helicopter contenders, disponível em www.dmilt.com), com vistas a uma possível compra por sua Arma Aérea: o Russo Mi-28 Havoc (pela nomenclatura da Otan), o AW129 Mangusta, em uso pelas unidades de asas rotativas do Exército italiano, o também Russo Kamov Ka-52 Alligator e o Franco-Alemão Tiger UHT (Unterstützungshubschrauber Tiger)
Acima o Russo Mi-28 Havoc e abaixo o AW129 Mangusta,
O Exército brasileiro planeja adquirir 36 helicópteros de ataque em três lotes de 12 unidades cada um – o primeiro no período de 2016 a 2019, conforme o estipulado pelo Plano de Obtenção de Capacidades Materiais definido pelo Plano Estratégico do Exército.
 
O Plano de Obtenção de Capacidades Materiais do Plano Estratégico do Exército 2016-2019 prevê a criação de uma unidade de helicópteros de ataque. 
 
No início do ano passado, ao disponibilizar um pequeno lote de helicópteros de transporte pesados CH-47 Chinook, fabricado pela Boeing para a Força Terrestre brasileira, o Departamento de Defesa autorizou a oferta ao Brasil de helicópteros artilhados Bell OH-58A Kiowa, de segunda mão, usados pelas tropas americanas em 1991, em missões de reconhecimento armado e apoio de fogo aproximado, durante a Operação “Tempestade no Deserto”. Mas esse oferecimento parece não ter seduzido os generais brasileiros. Abaixo o Kamov Ka-52 Alligator 
 
Entre 2004 e 2010, o Exército australiano substituiu os seus Kiowas pela versão ARH (Reconhecimento Armado) do Tiger, dotada de motores MTR (MTU-Turbomeca-Rolls Royce) 390 e designador laser para o sistema de pontaria dos mísseis ar-terra Hellfire II. Em agosto passado, os Tiger australianos receberam um outro dispositivo de mira, também a laser, para os seus foguetes não-guiados de 70 mm. Abaixo o Tiger
 
Versões e preços – Os quatro modelos selecionados pelo Exército brasileiro tem préstimos e equipamentos semelhantes. Todos se utilizam de canhões de alta velocidade (rotativos ou não), de calibres entre 20mm e 30mm, no nariz do aparelho, e de uma grande variedade de mísseis e foguetes. Abaixo o Bell OH-58A Kiowa.


Duas características unem as máquinas selecionadas pelos oficiais brasileiros: todas são versões melhoradas de aeronaves já existentes no mercado há, pelo menos, duas décadas; e todas, rigorosamente, estão em atividade nos países de seus fabricantes. Abaixo o CH-47 Chinook, fabricado pela Boeing ID


Os helicópteros de desenho mais antigo são os russos, do fim dos anos de 1970. E apesar desses modelos terem sido sucessivamente atualizados, eles são também os aparelhos mais baratos.


O preço unitário do Mi-28 varia entre US$ 16,8 milhões e US$ 18 milhões. É possível que a versão N, que equipa o Exército russo, seja mais cara, e não esteja disponível para a venda a clientes estrangeiros.
 
O preço unitário do Ka-52, uma evolução do conhecido Ka-50, custa entre US$ 29 milhões e US$ 32 milhões. Dotado de tecnologias furtivas, ele é o único dos quatro em que a dupla de pilotos senta lado a lado (e não em tandem), e ainda dispõe de assentos ejetores.

O preço unitário do AW129 Mangusta, na sua versão International – de exportação – varia entre US$ 43 milhões e US$ 63 milhões, mas a aeronave impressiona pela quantidade de mísseis que pode disparar e pelo rol de missões que está apta a cumprir: caça a tanques, reconhecimento armado, ataque ao solo, escolta, apoio aéreo aproximado e defesa antiaérea.
Seu competidor direto, no âmbito da Otan, é o Tiger, cujo preço unitário varia entre US$ 35 milhões, na sua versão HAP (Escolta e Apoio de Fogo), e US$ 50 milhões, na versão de reconhecimento.
 
 
Adaptado do testo de Roberto Lopes para site Forças Terrestres, fotos da internet com seus autores nos links.
Last edited by CASTR0

Pensei que o Tiger fosse mais caro do que o leve Mangusta. Acho uma pena o Bell Cobra não estar entre os finalistas, penso que, nas versões mais modernas, seria a escolha ideal, se bem que a Eurocopter é dona da Helibrás, e a compra do Tiger vai gerar emprego no Brasil.

Mas qualquer "não-russo" será uma boa aquisição. Só acho que o momento econômico é o pior possível, mas como o governo não quer que os militares tomem nenhuma atitude, ficam os agradando com brinquedos novos, enquanto o povo morre por falta de hospitais.

Last edited by Rogerio77
Amauri posted:

Os portugueses pesquisam assentos ejetores em helicopteros à  decadas, nunca deu certo, os pilotos ficam totalmente FATIADOS, após a ejeção por cima

O Kamov Ka-50 “Black Shark” entrou em serviço em 1995, para fazer parte do poder bélico russo. Suas novidades – como o já conhecido sistema da Kamov de rotor coaxial, anulando a necessidade do rotor de cauda – faziam com que esta máquina fosse a mais manobrável possível, podendo voar com facilidade de todas as formas desejáveis. Ainda dentre estas novidades, o Ka-50 contava também com um assento ejetável. Foi a primeira produção de helicóptero com esse dispositivo, que ejeta primeiramente as pás do rotor, evitando assim choque com os pilotos, que logo em seguida são também ejetados.

Last edited by CASTR0

Acidente com o Kamov K-52 – Acionamento acidental do sistema de ejeção dos pilotos

 

Ambos os pilotos do helicóptero Ka-52 que caiu no sudeste de Moscou em Outubro de 2013 foram hospitalizados. Por enquanto, não há informação sobre o caráter de seus ferimentos. Não houve outros feridos no acidente.

Segundo uma fonte no Ministério da Defesa da Rússia, o aparelho sinistrado participava do programa de desenvolvimento da versão de Ka-52 destinada aos porta-helicópteros Mistral.

O acidente foi causado pelo acionamento, no momento de aterrissagem, do sistema de ejeção dos pilotos.

Os americanos não vem porque o Tio Sam se recusa a abrir os códigos fonte.

E sem código fonte aberto só se utiliza o armamento deles. Algo inaceitável pelo E.B. !

O francês teria a vantagem de ter peças compatíveis com algumas da Helibras, mas poucas.

Não esqueçamos que ele é um produto de consorcio entre a França, Alemanha e Espanha.

E qualquer um deles pode melar o negocio. 

Ademais o armamento anti tank é composto por Hell Fire americanos.

Que alem de caros é onde os Yankes podem melar qualquer negocio.

Os russos abrem o código fonte, desde que você pague. 

Assim você pode utilizar armamento de outras procedências alem da do vendedor do helicóptero.

O havoc Mi-28 tem a vantagem de ser convencional e utilizar o mesmo rotores do mi-35  Sabre da FAB. Não sei se o motor também?

Sem contar que é principalmente um Tank Killer e  Gun-shipp. Mas esta dedicação restringe em outras áreas de atuação.

 

O Kamov ka-52 tem a característica de não ser convencional (menos risco de dano no rotor, por não ter rotor de cauda) e ter ultra manobrabilidade e velocidade acima da media. O radar no nariz não só localiza alvos, como tem a capacidade de localização e interferência nos radares inimigos. Este radar quando ligados a um data link (padrão neste helicóptero) permite uma visão geral do campo de batalha e na demarcação de alvos.

Mas a função prioritária é de reconhecimento e penetração, ele não conta com torreta de canhão móvel. A arma dele é fixa.

Isto reduz sua capacidade de Gun-Shipp e apoio de fogo aproximado e saturação de fogo, onde a arma de tubo (canhão) se faz muito necessária.

Um ponto positivo é que os russos querem já a algum tempo instalar uma planta de manutenção no Brasil, que de manutenção em seus helicópteros da America do Sul e Africa.

Acho que o italiano é o que tem as menores chances.

Não que ele não seja bom, mas não temos nada que  nos ligue a esta empresa italiana. Seria uma compra e pronto.

 

[]s

JEP

Acionamento do sistema de ejeção dos bancos...

Vítima, os pilotos, ao passarem pelo sistema sincronizado dos rotores, foram fatiados ...

Deixando o Humor Negro de lado, como funciona o sistema de ejeção de um heli???
Para cima tem os rotores..

Para baixo, o chão !!!!

 

 

Agora, que seria chique ver uns Apache voando no Amazonas...


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Eduardo Boldo posted:

Acionamento do sistema de ejeção dos bancos...

Vítima, os pilotos, ao passarem pelo sistema sincronizado dos rotores, foram fatiados ...

Deixando o Humor Negro de lado, como funciona o sistema de ejeção de um heli???
Para cima tem os rotores..

Para baixo, o chão !!!!

o Ka-50 conta com um assento ejetável. Foi a primeira produção de helicóptero com esse dispositivo, que ejeta primeiramente as pás do rotor, evitando assim choque com os pilotos, que logo em seguida são também ejetados.

Mil Mi-8AMTSh "Terminator"

 

Os helicópteros de transporte e assalto armado Mi-8AMTSh "Terminator", implantados no Distrito Militar do Leste do exército russo começaram a ser equipados com sistemas individuais de guerra eletrônica, o que possibilitará torná-los invulneráveis a mísseis, disse a jornalistas nesta segunda-feira (28) o chefe do serviço de imprensa do Distrito, Aleksandr Gordeev.

“O complexo aéreo Vitebsk foi desenvolvido na base dos princípios da guerra eletrônica e é destinado a garantir a proteção individual do helicóptero contra mísseis antiaéreos e radares. A proteção é feita através de criação de interferências óticas e eletrônicas. Além disso, ele é capaz de se proteger de mísseis com a ajuda de uma ogiva autoguiada por censor térmico. O sistema cria em torno do helicóptero uma ‘cúpula eletrônica’ e encandeia os mísseis com um projetor de laser, disse.” Abaixo Mi-8AMTSh "Terminator"



O militar sublinhou que já está sendo realizado o equipamento dos helicópteros com os novos sistemas, na base aérea na região de Transbaikal. Em 2016 os helicópteros de uma série de esquadrilhas em todo Distrito Militar do Leste devem ser equipados com este sistema. Abaixo Mi-8AMTSh

 

Os helicópteros Mi-8AMTSh são destinados a destruir alvos terrestres, móveis e imóveis, material blindado, helicópteros, soldados do inimigo convencional, desembarque de efetivos e carga, bem como realização de operações de busca e resgate.

Porta-aviões Americano Harry S. Truman se junta à operação contra o Daesh

Caças americanos que decolaram do porta-aviões Harry S. Truman realizaram seus primeiros voos de combate em apoio às ações da coalizão liderada pelosEUA contra o Daesh, informou o site das forças armadas do país.



O comunicado aponta que o porta-aviões se une ao equivalente francês Charles de Gaulle para realizar operações conjuntas de combate no Iraque e na Síriadesde o Golfo Pérsico.


"As operações do porta-aviões em cooperação com os franceses nos permitem maximizar nosso poder de fogo e oferecem uma oportunidade especial para avançar contra o Daesh", diz o texto assinado pelo contra-almirante Bret Batchelder



O Daesh, grupo terrorista também conhecido como Estado Islâmico, é uma das maiores ameaças à segurança mundial. 

A coalizão liderada pelos Estados Unidos é integrada atualmente por mais de 60 países e realiza ataques aéreos no Iraque a na Síria contra o Daesh desde 2014.

OBS. Postei esta matéria (com enfase de fotos das aeronaves) pois é um fato bem relevante e que certamente irá impactar nas ações de todos no teatro da Síria, assim como a realocação dos Mísseis Patriot e os Boeing "E-3 Sentry", ambos agora defendendo o espaço aéreo da Turquia e monitorando a Síria. Vamos aguardar para ver quais os novos equipamentos Russos, que a partir daqui serão levados a este conflito e seus possíveis desdobramentos.

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JeanFabricio posted:

Esses pods do Mi-8 são modulares?

Ora tem 2, ora 3, e parece que é só encaixar mais um para ir aumentando... é isso mesmo?

Jean, ao que eu saiba não são modulares, mas o suporte inteiro pode ser removido.

Mas é uma boa pergunta, vou tentar achar quem saiba ou onde tenha a resposta correta.

Brasil e Rússia continuam negociando a venda de sistemas de defesa Pantsir-S1

A Rússia continua negociando a venda de sistemas de mísseis antiaéreos Pantsir-S1 ao Brasil, assim como o fornecimento de sistemas de defesa antiaérea portáteis Igla-S. A informação foi divulgada pelo chefe da delegação da Rosoboronexport (empresa exportadora de armas russa), Serguey Ladygin, durante a Feira Internacional de Defesa e Segurança LAAD 2015, realizada no Rio de Janeiro. 



As negociações sobre o fornecimento dos sistemas de defesa Pantsir-S1 começaram ainda em 2012, mas o contrato ainda não foi assinado. 

 

“Esperamos intensificar as negociações sobre o assunto devido ao fato de que em 2016 o Rio de Janeiro receberá as Olimpíadas, e estes complexos vão permitir a garantia da segurança dos Jogos", afirmou Ladygin.

Além disso, a Rússia e o Brasil estão discutindo a possibilidade de compra de uma família de carros blindados Tigr, Gorets-M, além de caminhões Kamaz e Ural. A polícia de Rio de Janeiro em 2010 avaliou o carro blindado russo “Tigre”

Ayres posted:

Aproveitando o post acima. Como está a situação de compra dos CH-47 Chinook.

Em 14 de janeiro de 2015, ainda circulava na internet que o Comando de Aviação do Exército (CAVEX) estava retomando o planejamento para comprar um pequeno lote entre 6 e 8 unidades do helicóptero de transporte pesado Boeing Chinook CH-47F.

Afirmavam também que o mais provável era que o Chinook fosse par  um esquadrilha de emprego geral do 4º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Manaus, componente alado do Comando Militar da Amazônia. Ao 4º Batalhão cabem missões de combate, apoio ao combate e apoio logístico em proveito das várias unidades da Força Terrestres sediadas na Região Amazônica.

Em 17 de janeiro de 2015, o Centro de Comunicação do Exercito, afirmava em carta não ter feito nenhuma tratativa com a Boeing sobre a aquisição do CH-47.

A Boeing estabeleceu um escritório no Brasil, em outubro de 2011.

Como dizem: "Onde tem fumaça tem fogo". Afinal, seria um excelente vetor para o Exercito.

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Desta avaliação eu bem sei.

Tigr, Gorets-M, além de caminhões Kamaz e Ural. A polícia de Rio de Janeiro em 2010 avaliou o carro blindado russo “Tigre”.

Eu prestava consultoria para a TAMA SUL na época em que trocemos o Tigr para o BOPE e para a LAAD 2011.

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Só que não sei se o negocio sai.

É que com as operações na Crimeia e posterior conflito na Ucrânia a procura do Tigr foi pra estratosfera e o preço passou de 350 mil dólares para 500 mil dólares a unidade.

[]s

 

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A Rússia apresentou em 2015, a nova unidade de combate AU-220M, onde sua principal arma é um canhão Calibre 57 mm

 

O AU-220M é uma torreta não tripulada operada remotamente destinados à integração em modernos veículos de combate de infantaria (IFV). A UA-220M apresenta um canhão automático 57 milímetros, 7,62 milímetros de metralhadoras e lançadores de granada de fumaça coaxiais, bem como vários sensores que formam os veículos do sistema de segmentação. 

No final de fevereiro 2015 a Rússia e os Emirados Árabes Unidos chegaram a acordo sobre a compra da torre AU-220M para a integração no veículo blindado 8x8 Enigma desenvolvido por Emirates Defense Technology.

Abaixo o BMP-3M Dragun com um canhão AU-220M 57 mm durante a feira Russia Arms Expo (RAE) 2015

Abaixo a nova versão Naval do AU-220 com canhao de 57mm

O Sukhoi T-50 (PAK FA), caça russo da quinta geração, foi chamado de um dos melhores aviões militares do mundo na lista de aviões novos pela revista Business Insider.

 


“Apesar de fato de que exista somente o modelos preliminares deste avião em testes de voo, Moscou pensa que o T-50 será capaz de levar vantagem ao F-35 em relação aos seus parâmetros chaves, inclusive a velocidade e capacidade de manobrar. Entretanto, existe a opinião que as capacidades stealth do T-50 são inferiores das que têm o F-22 e F-35, destacou a publicação.



No início deste ano, o analista na área de defesa, Dave Majumdar, expressou a mesma ideia quando comparou o T-50 com o Lockheed Martin F-22 Raptor, o primeiro caça da quinta geração no arsenal de Washington. Ambos os aviões têm muito em comum e podem sair como vencedores de batalhas no ar. O F-22, com efeito, tem vantagem sobre o T-50 quando se trata de capacidades stealth.

 

O T-50, na resposta da Rússia à aeronave norte-americana mais avançada Lockheed Martin F-35 Lighting II, é um avião de um tripulante, que possui dois motores e é desenhado para realizar ataques aéreos. É um avião polivalente. Espera-se que o avião substitua aviões MiG-29 e Su-27.

O relatório diz que o T-50, entrará no serviço no fim de 2016 ou no início de 2017.

A Business Insider nota que o T-50, poderá ser um modelo básico para construir variantes que serão exportadas. A Índia já coopera com a Rússia desenhando uma variante do T-50, e tais países como o Irã e a Coreia do Sul são compradores potenciais de futuros modelos do avião. O Brasil também estudou (declinou) participar do desenvolvimento do T-50.
Os aviões Lockheed Martin F-35 Lighting III e F-22 são no topo da lista da revista. O F-35 foi desenhado para se tornar o melhor avião militar do mundo mas nem tudo se desenvolveu como foi planejado.

 

O avião tinha problemas de tudo a partir de software e até o funcionamento de motores, isso adiou a sua elaboração e afetou o seu preço que é muito alto. Além disso, não é bastante eficiente em realizar algumas de suas tarefas, destacou a publicação.

 

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CASTR0 posted:
JeanFabricio posted:

Esses pods do Mi-8 são modulares?

Ora tem 2, ora 3, e parece que é só encaixar mais um para ir aumentando... é isso mesmo?

Jean, ao que eu saiba não são modulares, mas o suporte inteiro pode ser removido.

Mas é uma boa pergunta, vou tentar achar quem saiba ou onde tenha a resposta correta.

Obrigado!

Os americanos querem de qualquer forma comparar o T-50 com F-35.. mas em minha opinião são aviões totalmente diferentes...

Querem de alguma forma distancia-lo dos F-22, deixando este como o suprassumo ....

Acho é estorinha pra boi dormir...se cuida F-22....

JEP Annoni posted:

Desta avaliação eu bem sei.

Tigr, Gorets-M, além de caminhões Kamaz e Ural. A polícia de Rio de Janeiro em 2010 avaliou o carro blindado russo “Tigre”.

Eu prestava consultoria para a TAMA SUL na época em que trocemos o Tigr para o BOPE e para a LAAD 2011.

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Só que não sei se o negocio sai.

É que com as operações na Crimeia e posterior conflito na Ucrânia a procura do Tigr foi pra estratosfera e o preço passou de 350 mil dólares para 500 mil dólares a unidade.

[]s

 

Grande Foto Jep.

Você teria alguma foto da versão escolhida para avaliar o interior do "Tigr". Achei algumas como fabricante;

"Tiger" - Interior do Carro Blindado Russo (versões)

JEP Annoni posted:

Eu pensei que teria bem mais telas de imagem.

De forma a permitir uma melhor visibilidade do exterior!

Na boa eu achei MUITO limitada a visibilidade do campo de batalha.

[]s

JEP

Você tem razão, visibilidade em combate urbano é tão fundamental quanto a proteção blindada.

Valeu pelas fotos.

Abs

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